You are currently viewing Não alimente o câncer! Oncologistas nomearam top 10 produtos que causam câncer.

Não alimente o câncer! Oncologistas nomearam top 10 produtos que causam câncer.

Especialistas da OMS dizem que o câncer é uma das principais causas de morte no mundo, e que a cada ano cerca de 10 milhões de pessoas morrem em decorrência da doença.

As doenças oncológicas são as mais intratáveis do planeta, e as espécies mais frequentes de câncer são: câncer de pulmão, câncer de mama, câncer de cólon e reto, câncer de próstata, câncer de pele não melanoma e câncer de estômago.

Para o desenvolvimento do câncer, fatores como mutações genéticas, ecologia deficiente, estilo de vida, ausência de atividade física, excesso de peso (alto índice de massa corporal) e desnutrição são relevantes.

Oncologistas compilaram uma lista de produtos que devem ser evitados para reduzir o risco de câncer:

Produtos que contenham gorduras trans:

O surgimento de formas mais agressivas de câncer pode ser contribuída pelo uso desses produtos.

A sua utilização sistemática pode causar mutações irreversíveis nas células humanas e levar a processos malignos no corpo.

Produtos que contém gorduras trans incluem margarina, manteiga, óleo vegetal refinado, chocolate, bolos, biscoitos, pipoca de micro-ondas, e maionese.

Produtos que contém gorduras trans aumentam a taxa de crescimento de formas agressivas de câncer em quase 100 vezes.

Açúcar.

Cientistas belgas dizem que o açúcar contribui para o crescimento rápido de neoplasias malignas.

O uso excessivo de açúcar pode causar câncer retal, câncer de mama e câncer de bexiga.

Substitutos do açúcar, corantes e sabores artificiais presentes em produtos:

Eles são capazes de aumentar o crescimento maligno devido à sua toxicidade excessiva.

De acordo com oncologistas, o abuso de produtos que contenham edulcorantes, corantes e sabores pode levar ao câncer de esôfago, câncer de garganta, câncer de estômago e câncer de outros órgãos.

Salsichas:

Cientistas britânicos observam que a sua utilização regular pode levar ao desenvolvimento de câncer de mama e câncer colorretal.

Salsichas contêm conservantes perigosos, vários produtos químicos e grande quantidade de sal. Consumir todos os dias apenas 50g de salsicha aumenta as chances das pessoas desenvolverem oncologia em 20%. E uma salsicha por semana aumenta o risco de ocorrência de tumor maligno nos seios em 15%.

Além de salsichas, é prejudicial comer muita carne vermelha (carne de porco, bovina, cordeiro).

Oncologistas recomendam substituir a carne vermelha por aves caseiras ou peixes. Quanto ao fígado, é recomendado usá-lo não mais do que 3 vezes por semana, pois é onde se acumula a maioria das toxinas.

Legumes e frutas precoces.

Nitratos, ao entrar no corpo, passam através do fígado. Se você usa frutas e legumes que contêm nitratos com frequência, venenos acumulam-se no fígado humano e podem provocar câncer de fígado.

Comida cozida em óleo reutilizado:

Ao preparar tal alimento, é formado um dos agentes cancerígenos mais fortes – benzapirino, que é perigoso para o corpo em qualquer quantidade. Tem um efeito prejudicial no fígado e na medula óssea e pode causar leucemia.

Água fervida repetidamente.

Em água fervida mais do que 4 vezes, o conteúdo de substâncias cancerígenas – dioxinas – aumenta, o que pode levar ao câncer de mama.

Café.

Se uma pessoa bebe mais de 5 xícaras de café diariamente, ele tem um risco aumentado de ocorrência de câncer de pâncreas, glândula e bexiga.

Álcool.

Substâncias cancerígenas contidas no álcool afetam adversamente a glândula do pâncreas, fígado, garganta, faringe e esôfago. Com uso frequente, o risco de desenvolvimento de câncer desses órgãos aumenta em 30%.

Produtos que contenham aditivos alimentares “E”, muitos dos quais têm fortes propriedades cancerígenas.

Eles causam câncer de órgãos do trato gastrointestinal e câncer de pele. Os mais perigosos são:

– Corante amarelo E102 (tartrazina),: que é muito perigoso e proibido em vários países. Tem um impacto negativo sobre as crianças, causando reações alérgicas, enxaqueca e distúrbios de vista. Muitas vezes pode ser encontrado em geleia, sorvetes, purês, sopas, iogurtes, produtos de confeitaria, doces, mostarda, em conservas de hortaliças e frutas e em bebidas de refrigerante amarelas.

– Corante vermelho E121, E122 e E123. Estes corantes estão presentes em cereais matinais de cozimento rápido, geleias, massas de confeitaria, produtos semiacabados, bebidas, pudins e sorvetes. E121 também é usado para pintar cascas de laranja. Este corante vermelho é muito perigoso e pode causar reações alérgicas e tumores cancerosos. É proibido em muitos países.

– Corante vermelho E127 (eritrosina). Este corante é utilizado em salsichas, iogurtes, frutas e bagas em conserva (não apenas nas vermelhas), produtos semiacabados de confeitaria, biscoitos secos sem recheio, geleias, compotas e sorvetes.

O corante é perigoso e pode causar reações alérgicas, tumores cancerosos e tem um impacto negativo sobre as crianças. É proibido na maioria dos países.

– Emulsionante e estabilizador E512 (cloreto de estanho). Alimentos contendo E512 são proibidos em alguns países. Este aditivo pode ser encontrado em produtos como peixe enlatado, enlatados de legumes e frutas, farinha de confeiteiro, maionese, molhos, geleias e compotas.

– Estabilizador E574 (ácido gluconico) – regulador de acidez. Este aditivo não é permitido na maioria dos países e é utilizado como substituto do ácido cítrico em produtos de confeitaria e bebidas onde se deseja criar um ambiente ácido.

– E-951 (aspartame), um adoçante muito perigoso no tratamento térmico. Quando aquecido, é liberado veneno – metanol. Este suplemento dietético pode conter organismos geneticamente modificados (OGMs) e é encontrado em geleias, bebidas, misturas para bebidas e doces.

Reduzir o consumo desses produtos pode reduzir o risco de câncer.

Os médicos enfatizam que é importante levar um estilo de vida saudável e abandonar os maus hábitos.

Até logo!

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários